A emoção é como um pássaro,
quando se prende já não canta

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

Peço licença

Tela de Meadow Gist


Agora, se querem, podem ir.
Vivi tanto que um dia
terão de por força me esquecer,
apagando-me do quadro-negro
meu coração foi interminável.

Porém, porque peço silêncio
não creiam que vou morrer
passa comigo o contrário
sucede que vou viver.

Sucede que sou e que sigo.

Não será, pois lá bem dentro
de mim crescerão cereais,
primeiro os grãos que rompem
a terra para ver a luz,
porém a mãe terra é escura
e dentro de mim sou escuro
sou como um poço em cujas águas
a noite deixa suas estrelas
e segue sozinha pelo campo.

Sucede que tanto vivi
que quero viver outro tanto.
Nunca me senti tão sonoro.
nunca tive tantos beijos.
Agora, como sempre, é cedo.
Voa a luz com suas abelhas.
Me deixem só com o dia
Peço licença para nascer.

Pablo Neruda

4 comentários:

Pablo & Florbela disse...

As escolhas fazem parte da Vida
Há o tempo de semear e de colher
Somos livres pra bem ou mal viver
O amor é nosso ponto de partida.

Neneca Barbosa

Bom Domingo e feliz semana à todos!
Beijos de coração prá coração...M@ria

Milene disse...

Adorável!
Bjs

Jôsy disse...

Lindo!!
Beijos no coração

Jôsy disse...

lindo!!
Beijos no coração