A emoção é como um pássaro,
quando se prende já não canta

sábado, 16 de abril de 2011

Se eu tivesse dedos de fada

Tela de Dianne Leonard

"Se eu tivesse dedos de fada,
Bordaria estrelas no jardim...
Que fossem macias e estofadas,
Para que, descalço, você andasse sobre elas,
Como quem pisa em canteiros de cetim.

Se eu tivesse dedos de fada, 
Desenharia flores pelo teto,
Que fossem azuis e perfumadas,
Para que os anjos, devidamente seduzidos, 
Dissessem Amém aos seus sonhos preferidos. 

Se eu tivesse dedos de fada, 
Rabiscaria acordes nos espaços,
Que fossem quentes e excitantes,
Para que você desdenhasse do cansaço,
A cada vacilo no seu chão de caminhante.

Mas, por eu não ter dedos de fada, 
Vou tentar modelar como um poeta,
A palavra correta e o peito ardente. 
Para que você descubra finalmente 
Que sou sua poesia predileta. "

FLORA FIGUEIREDO


Nenhum comentário: