A emoção é como um pássaro,
quando se prende já não canta

sábado, 12 de fevereiro de 2011

De mãos dadas com minha infância

Tela de Bryce Cameron

Eu te pressinto correndo ao meu lado
e te admiro. 
Gosto de teu sorriso sem conflito, 
tua trança
que balança frouxa contra o vento. 
Acostumei-me a te levar comigo
pelos meus sucessos
e nos contratempos. 
Eu me desculpo pelos meus excessos. 
Há espaço pra nós duas, 
suficiente
para poder te manter irreverente, 
apoiada na minha metade equilibrada. 
Assim me encosto
na textura sem rugas de teu rosto. 
Se houver um quase nada
de divergência, 
é melhor prevalecer a tua inconseqüência, 
que é o nosso lado mais sadio. 
Se por acaso houver um desafio, 
há de vencer-me a ingenuidade
que evaporou no tempo, 
que descorou nos tons da meia-idade. 
Mas, quando um dia confrontarmos
nossas diferenças, 
quero que se sobreponha
por sobre minha face mais tristonha
a tua liberdade mais traquina. 
Eu te dou a mão num gesto de ternura, 
porque te quero sábia, 
porque me quero pura. 
Meio mulher madura, 
meio menina. 


Flora Figueiredo

Nenhum comentário: