A emoção é como um pássaro,
quando se prende já não canta

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Deanna Durbin


Deanna Durbin, nascida Edna Mae Durbin, em Winnipega ( Canadá) em 1921
Quando  adolescente do final dos anos 1930 e início dos anos 40  se tornou uma estrela instantânea com o lançamento de seu primeiro longa, "Three Smart Girls" (1936), e dividiu um Oscar especial com Mickey Rooney, em 1938, "para trazer para a tela o espírito ea personificação da juventude ". Durbin, que possuía uma linda voz operística de luz e encanto consideráveis como atriz e comediante, amadureceram normalmente na tela e manteve a  Universal Studios à tona durante alguns dos seus dias mais sombrios. Seus melhores filmes foram amplamente entre os dez primeiros que ela fez, a maioria dos quais foram produzidas por Joseph Pasternak e muitas vezes dirigido por Henry Koster. Apesar de Durbin  anos mais tarde, por vezes, ironicamente denegrir sua imagem como a estrela de "Little Miss Fix-It canção em que estoura", ela também trouxe algumas especiarias bem-vindo à sua imagem doce, ensolarada, animando tardes muito agradáveis, como "100 homens e a Girl "(1937)," Mad About Music "(1938)," First Love "(1939)," Three Smart Girls Grow Up "(1939) e" Tudo começou com Eva "(1941).
Embora os filmes de Durbin adultos incluídos itens de qualidade, tais como "Natal Holiday" (1944, um filme noir escuro dirigido por Robert Siodmak), "Lady on a Train" (1945) e "Something in the Wind" (1947) e Durbin  poderia ser maravilhosa como sempre, houve um declínio geral do material que foi oferecido e no estúdio, às vezes não conseguiam ajustar seu persona star sucesso como ela amadureceu. Durbin se aposentou em 1948, parcialmente devido a problemas de peso e mudar os estilos no filme musical, mas também por causa de sua redução de juros em sua carreira. Seu terceiro marido foi Charles David, que a dirigiu em "Lady on a Train". Durbin retirou-se para França e recusou todas as ofertas para retornar ao mundo do entretenimento.

Filmes:
Tres pequenas do barulho
Cem homens e uma menina
Idade perigosa
Louca por musica
Raio de sol
Noiva por um dia
Férias de natal
A dama desconhecida
Deliciosa mentira

Por ocasião da escolha de E O VENTO LEVOU, cogitou-se dar-lhe um papel, mas ela não tinha idade suficiente para se encaixar em nenhum personagem.
Fonte -vikipédia


.

Nenhum comentário: